segunda-feira, 8 de julho de 2013

OS PASSOS DA CIA, CENTRAL DE INTELIGENCA AMERICANA



              
             


                     Quantos lados tem a verdade ? deveria ter apenas um mas, não é exatamente o que vemos. A verdade é sempre manipulada e quase nunca a coleta de informações tem um único proposito como é anunciado.
Os nazistas diziam que uma mentira repetida muitas vezes viraria uma verdade, uma mentira antiga mas, foi adotada pela CIA como arma para justificar suas ações. Entre tantas coisas, as  falsas acusações de armas químicas do iraque...
A monitorização americana é extremamente abrangente, trai os americanos e o resto do mundo, mesmo aqueles países que são considerados amigos. A democracia começa em casa, neste caso, a traição também.

Devido a falta de criatividade e de verdades, a desculpa sempre é a mesma: "Em nome da segurança nacional".
A diplomacia tenta esconder a indignação, que é um sentimento mundial. Os governos dizem que vão buscar mecanismos junto a ONU mas, em todos os países a monitorização é proibida pela constituição além de existir algo chamado respeito. Uma nação não pode ter uma ação em detrimento do resto do mundo.
A espionagem transformou em criminosa a imagem do governo americano perante o mundo.
O sonho de liberdade é mostrado para o americano e para o mundo mas, o preço só é apesentado depois. Em um regime democrático o preço deveria ser consultado antes e nunca imposto depois. Deveria ser claramente um tema de campanha, acho que a frase yes we can, não foi bem interpretada em nenhuma parte do mundo.
Um código é relativamente simples de ser criado e se torna imperceptível em um texto simples mesmo dentro da própria CIA, o que já ocorre. Quem observa é também observado, uma simples lei da natureza. Acredito que os responsáveis só conheçam a lei da gravidade. O dinheiro dos contribuintes americanos está sendo usado para manter a CIA, a VERDADE é que existem duas, uma não sabe bem o código da outra, as vezes, nem a existência é conhecida...
Foi decidido em varias reuniões que o governo não iria tratar o assunto publicamente e sim diplomaticamente para evitar um desgaste maior... uma contradição em uma democracia, e o povo americano ?
Todas as vezes que o presidente americano Barack Obama fala a respeito, a energia envolvida nas palavras não traduzem a realidade vivida pelo o mesmo, as imagens na mente são formadas e construídas no momento, não exatamente refletem algo vivido... A CIA tenta inviabilizar a transferência de Eduard Snowden para qualquer país, como também, encontra-lo caso isto ocorra. Os passos visam aprimorar as ações de monitoramento e não parar. Esquecem mais uma vez da lei da ação e reação que já está atuando como não sabem qual a tecnologia  que existe no mundo que eles desconhecem e  tantos códigos existentes que eles olham todos os dias e não enxergam. A esperança de todos nós, é que um dia os nossos filhos encontrem um mundo melhor e real em todos os sentidos...
 
 
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário